Logoterapia na Prática: Liderando com Propósito e sem Burnout.
Resultados de 55 casos de líderes e empreendedores brasileiros.
Pra quem adora resultados e é “tarefeira”, esse dia tem um peso todo especial.
Em dezembro, uma amiga me mandou o link pra aplicar. Quando olhei que se tratava do maior evento de treinamento e desenvolvimento da América Latina confesso que pensei a clássica “o não a gente já tem”, mas acreditar mesmo, não sei se consegui.
Fiz toda a documentação, videos, currículo, referências, links, tudo que precisava e quando recebi o e-mail dizendo que meu trabalho tinha sido aprovado para ser apresentado numa palestra de 1h eu continuei sem acreditar. Atualizei a caixa de entrada novamente. E o e-mail estava lá. Não era “pegadinha”, e eu tinha interpretado corretamente o texto.
Borboletas, mariposas, um dragão 😅 dentro do estômago. A gente sonha, planeja, põe em ação e quando acontece é uma enxurrada de emoções.
Eu sabia tudo o que fazer. Estava preparada tecnicamente. Fui aprovada para ser umas das 190 falas dentre mais de 600 aplicações. Dress code garantido. Exercícios de respiração e técnicas de controle emocional e mental sabidas. Terapia em dia. E nada disso me eximiu de sentir todos os receios possíveis.
Compartilho isso, de forma intencional, vulnerável, porque muitos acham que liderar, realizar é algo para quem tem x ou y, pra quem faz a ou b, e todo um monte de desculpas que colocamos pra nos sabotar. Eu tive que lidar com várias nesse processo. E não tenho expectativas que tudo isso suma. É a nossa humanidade acontecendo.
Espero, sim, lidar cada vez melhor com tudo isso. Espero continuar tendo mentores e amigos queridos que ajudem quando a hora H chegar. Eles fizeram a diferença nestes dias de “suor frio”. Eles fazem a diferença em todos os dias.