Já pensou quantas escolhas você faz por dia?
E quais resultados elas têm lhe trazido?!
Há várias “estatísticas” de quantas escolhas fazemos por dia, uma boa parte concorda com o número de 35.000.
Isso mesmo: 35 mil vezes que decidimos por dia!
Desde coisas como se apertamos o soneca quando o despertador toca às 6h da manhã, passando por questões triviais como o que vamos vestir, comer, o trajeto… até coisas mais significativas como encolher entre um pedido de casamento ou a compra de uma bicicleta 😜.
São muitos “sim” e “não” que vamos dizendo, na maioria das vezes “no automático”. Sabe como isso?! Nosso cérebro vai acumulando informações que ficam no nosso subconsciente e a maioria das nossas escolhas “busca” nessa “caixa preta” os parâmetros que vamos usar para escolher.
E o que o propósito tem a ver com isso?! TUDO! Pense que quanto mais conscientes somos do nosso porquê, mais essa informação estará lá pra ser um dos principais parâmetros das nossas decisões, e se ele não está lá “pra se defender”, pode ter seu lugar ocupado por um trauma ou medo bem escondidos, aqueles famosos “sabotadores”, sabe?!
A consciência do propósito é fundamental para escolhas do dia a dia também. Pense em quantas decisões roubam nosso recurso mais valioso e irrecuperável – o tempo, e só nos damos conta depois “do leite derramado”…
Quem descobre o seu propósito:
🎲 Escolhe melhor.
⏰ Desperdiça menos tempo.
✅ Erra menos.
🎯 Foca no que vale a pena, de verdade.
E aí, depois de refletir sobre escolhas, quais das suas estão alinhadas com seu propósito?!